Saúde segue com o cadastro aberto para agendamento online de mamografias

A Secretaria Municipal de Saúde retomou o cadastro para o agendamento de mamografias destinadas às mulheres de 50 a 69 anos. O objetivo é continuar com o incentivo e com a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Considerando a situação epidemiológica e o enfrentamento à Covid-19,  para que as mulheres possam fazer o exame com segurança mesmo durante a pandemia (estando na faixa etária indicada), será necessário realizar o cadastro pelo site da Prefeitura, acessando: 

https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=2

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 30 de julho, 574 mulheres haviam realizado o cadastramento via site, mas a preocupação da Secretaria é que o volume de inscrições vem caindo sistematicamente a partir de meados de julho.

Para se cadastrar é necessário ter em mãos os documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e telefones atualizados para contato.

Após o preenchimento do cadastro, os exames serão agendados e a guia de agendamento será enviada à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência da paciente que entrará em contato para informar o dia, horário e local da realização do exame.

É importante ressaltar que, no dia da mamografia, além dos documentos pessoais, será necessário que a paciente apresente o comprovante de agendamento, que deverá ser retirado na UBS antes do dia de realização do exame.

As mulheres fora da faixa etária de 50 a 69 anos também podem realizar a mamografia, sendo necessário que, neste caso, procurem a Unidade de Saúde e passem por consulta médica para avaliação e posterior encaminhamento quando necessário.

Categoria:Bauru

Deixe seu Comentário