Alunos das escolas municipais de Bauru receberão kits de alimentos

A Secretaria de Educação vai entregar kits de alimentação mensalmente a todos os estudantes do sistema municipal de ensino de Bauru. A previsão é que os kits sejam entregues a partir do mês que vem, até o final do ano, de maneira a suprir as demandas de alimentação dos estudantes em casa. Os kits serão diferenciados por faixa de idade.

A iniciativa vai contribuir para o reforço da alimentação, pois os estudantes já recebem a merenda na escola, preparada com acompanhamento nutricional conforme a faixa de idade. Desta maneira, os alunos terão acesso a uma variedade maior de produtos de qualidade na escola, durante os dias em que estiverem no ensino presencial e também em casa, quando estiverem nas atividades remotas. Isso está sendo feito porque há um aumento gradual das aulas presenciais, mas ainda em sistema híbrido por conta da pandemia.

VALE-MERENDA
Já o cartão vale-merenda teve o último depósito realizado no mês de julho, e os pais dos estudantes terão até o final de agosto para gastar o montante remanescente nos cartões, quando vence o contrato da Prefeitura de Bauru com a empresa gerenciadora dos cartões. Desta maneira, a Secretaria de Educação solicita que todo o valor ainda existente nos cartões seja utilizado até o final deste mês.

(notícias pmb)

Categoria:Bauru

Deixe seu Comentário