CAPS de Pederneiras realiza cursos de arte e diversidade brasileira
A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial implantou novos cursos para melhor atender, incentivar e acompanhar os usuários de saúde mental, bem como o interesse em inseri-los no contexto familiar, social e de trabalho.
Os cursos já estão sendo realizados semanalmente às quintas-feiras, com a participação de 30 alunos. Entre aos novos cursos estão o desenho e pintura, bordado, tingimento de tecidos, marchetaria, tear, biojoias e técnicas mistas.
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais. Os assistidos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogos, psiquiatras, terapeuta ocupacional, enfermeiro, entre outros profissionais.
“Pensando nisso, a equipe técnica vem realizando diversos cursos com o objetivo de independência financeira, além de trabalhar as questões de sustentabilidade, a preservação do meio ambiente e a melhora da autoestima.” explica a coordenadora do CAPS Pederneiras, Paula de Fontes Silveira.
No mês de Outubro foram 1.550 assistidos pelos profissionais do CAPS, com atividades que acontecem diariamente, através de agendamento e sempre com número restrito de pacientes, respeitando e obedecendo todos os protocolos de segurança. Para agendamento entrar em contato pelo telefone (14) 3284-4442.
(noticias.pmp - editado)