Bauru: começa nesta quinta a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19

A prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, vai começar a aplicar a dose adicional da vacina da Covid-19 com intervalo de cinco meses após a segunda dose, para todos os adultos com 18 anos ou mais, a partir desta quinta-feira (18). A decisão segue o que foi definido pelo Ministério da Saúde e Estado, com a ampliação da vacinação com a dose adicional. A aplicação da primeira dose e da segunda dose não terá alterações.

Nesta quinta-feira, poderão tomar a dose adicional todas as pessoas com 18 anos ou mais, incluindo os idosos, que tenham recebido a segunda dose até o dia 18/06. As pessoas deverão procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Unidade de Saúde da Família (USF), sem agendamento, e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as doses anteriores para tomar a dose adicional da vacina.

As unidades vão funcionar para a vacinação da dose adicional de segunda a sexta-feira a partir das 12h, e segue até às 16h nas UBSs do Centro, Bela Vista, Beija-Flor, Chapadão/Mendonça, Jardim Europa, Vila Cardia, Vila Falcão, Jussara/Celina, Gasparini, Nova Esperança, Vista Alegre, Octávio Rasi e nas USFs do Nova Bauru, Nove de Julho/Fortunato Rocha Lima, Pousada da Esperança e Vila São Paulo. A vacinação segue até às 18h nas UBSs do Jardim Godoy, Geisel, Independência, Redentor e Mary Dota e nas USFs do Santa Edwirges e da Vila Dutra.

Para os idosos com 60 anos ou mais, a dose adicional também é aplicada no Promai das 8h às 16h, sem agendamento. A Secretaria de Saúde também informa que, até o momento, ainda não recebeu nota técnica do Estado sobre a aplicação de segunda dose para a vacina da Janssen. Assim que o município for informado, a Prefeitura de Bauru vai avisar a população através da imprensa, site e redes oficiais.

(noticias.pmb)

Categoria:Bauru

Deixe seu Comentário