REALIZADO MAIS UM ENCONTRO DE ASSOCIADOS APOSENTADOS NO SINCOMERCIÁRIOS

Foi realizado nesta sexta-feira, 12, mais um encontro dos associados aposentados do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru (Sincomerciários).

Os associados veteranos foram recebidos pelo presidente do Sincomerciários, Cilso José de Moraes, com uma ótima notícia. "Agora, em todas as excursões que vocês forem participar ou estadias com a família, nós vamos dividir em até seis vezes. Nós adquirimos uma 'maquininha de crédito' com a Caixa que possibilita isso", afirmou Cilso Moraes.

Os associados aposentados também assistiram a uma palestra com Antonio Carlos Pinto de Arruda, especialista em segurança do trabalho, palestrante e consultor, que falou sobre a segurança dos idosos no trânsito. Somente  no primeiro trimestre de 2024, em Bauru, foram registrados 546 acidentes de trânsito na área urbana, sendo 233 com vítimas e sete mortes. Muitas das vítimas, idosos. Arruda falou sobre ações e comportamentos defensivos por parte dos idosos e indicou as melhorias na "engenharia de trânsito" que Bauru precisa adotar, tal como ocorre em boa parte de cidades como Caraguatatuba e Ubatuba, por exemplo.

No final, foi servido um delicioso café da tarde.

Esses encontros, rotineiros, visam manter os associados aposentados próximos do sindicato, levando a eles informações que melhorem sua qualidade de vida, através de palestras com médicos, fisioterapeutas, psicólogos, preparadores físicos e outros profissionais.

Antonio Arruda, proferindo sua palestra.









Categoria:Comerciários

Deixe seu Comentário