Iniciou-se nesta terça-feira (12), a eleição sindical do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru (Sincomerciários) para a escolha da diretoria que comandará os destinos da entidade nos próximos cinco anos. Na quarta-feira (13), também haverá votação.
Urnas fixas e itinerantes na sede de Bauru e em Pederneiras foram disponibilizadas para que os associados e associadas do sindicato possam exercer o direito ao voto. Concorre chapa única, capitaneada pelo atual presidente, Cilso José de Moraes.
A coordenação do pleito está sob responsabilidade da Dra. Vanilda Gonçalves e Silva, assessora da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários). Também atua no processo, a assessora da Fecomerciários, Anadege Santos.
Presidentes de sindicatos coirmãos vieram até Bauru para colaborar na eleição: Fausto Bigeli Rocha (Birigui), Joel de Paula (Barretos), Antonio da Silva (Lins), Fabiano José Roque (Lençóis Paulista), Luiz Carlos da Silveira e Souza (Jaú) e José Carlos dos Santos (Araçatuba). São esperados presidentes de outros sindicatos de comerciários para o trabalho de apuração, que acontecerá na quarta-feira (13).
Diretores e assessores desses sindicatos também estão atuando como mesários: Odair Rodrigues dos Reis (Araçatuba), Jéssica Froes Bigeli ( Birigui), Marcos Roberto Vilas Boas e Bruna Ramos (Avaré), Ivan Raul de Souza Busch (Lençóis Paulista), Donisete Aparecido Rossi (Jaú) e José Augusto Alvarez Mangerona (Garça).
De Bauru e de Pederneiras, atuam: Hélio Santiago Santos (Sinterc), Rogério Pereira, Vinícius Feitosa, Fabiana Rodrigues, Thamara Manzato, Andreia Cristina Santana, Agnes Teodoro, Taíse Carmo dos Santos, Júlia Venerado, Luiz Alfredo Ilhesca e Almir Rodrigues Franco.
"É muito importante que os associados participem deste momento tão importante na vida do sindicato. Serão dois dias de votação para que os nossos filiados possam votar com tranquilidade", disse o presidente do Sincomerciários/Bauru, Cilso José de Moraes.
"Quero agradecer ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, e a todos os companheiros dos sindicatos irmãos pelo apoio", concluiu o presidente do Sincomerciários.