Aconteceu, na noite desta segunda-feira (9), a primeira reunião geral de 2026 da diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru com a assessoria da entidade.
Na pauta, informações importantes do mundo do trabalho, uma avaliação dos resultados das ações realizadas no último trimestre de 2025 e apresentação das atividades do primeiro semestre do corrente ano.
Um dos pontos abordados foi a NR-1 (Norma Regulamentadora nº 1), que estabelece as disposições gerais, o campo de aplicação e as diretrizes para o gerenciamento de riscos ocupacionais no Brasil. Ela é considerada a "norma base", pois orienta a aplicação de todas as outras normas de segurança e saúde no trabalho (SST).
Também foi apresentado o trabalho do presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, o deputado Federal Luiz Carlos Motta, pelo fim da escala "6x1", com o estabelecimento da jornada "5x2"(40 horas semanais de trabalho), tema que vem sendo discutido no Congresso, em Brasília, e que, sendo aprovado, beneficiará os trabalhadores brasileiros ao proporcionar mais qualidade de vida, além de gerar mais empregos.
Foram avaliados os resultados da entrega dos kits de Natal e Escolar aos associados, o processo de posse da nova direção do sindicato (ocorrido em novembro passado) e apresentados os planos para o "8 de março" (Dia Internacional da Mulher), o 1º de Maio (Dia do Trabalho) e para o 4º Campeonato de Futsal dos Comerciários de Bauru, que será realizado no SESC, no mês de março, que terá todas as partidas transmitidas ao vivo pelo canal da RTVCOM (Rádio e TV Comerciária de Bauru).
"Reunir diretores e assessores rotineiramente é item fundamental do nosso planejamento estratégico para bem servir nossos associados e seus dependentes, assim como nossos representados", disse o presidente do sindicato, Cilso José de Moraes.



