UBS do Geisel volta ao funcionamento normal na semana que vem

A Secretaria de Saúde informa que, a partir da quarta-feira da semana que vem, dia 22 de setembro, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Núcleo Geisel voltará ao funcionamento normal. Desta maneira, a UBS do Geisel deixará de ser unidade de referência para casos respiratórios ou de síndrome gripal, incluindo os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A alteração ocorre devido a uma redução do número de casos de Covid-19, o que levou a uma diminuição da procura nas unidades de referência nas últimas semanas.

A UBS do Geisel vai funcionar como referência para casos respiratórios até domingo (19), às 19h. Na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), a unidade passará por limpeza e organização interna, não abrindo para atendimento ao público nesses dias. A UBS volta a funcionar a partir de quarta-feira, já como unidade de atenção básica. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Por conta da redução de casos, a UBS da Vila Falcão já tinha voltado ao funcionamento normal no começo deste mês. Já a UBS do Mary Dota continua como unidade de referência para casos respiratórios, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A Secretaria de Saúde segue monitorando os indicadores epidemiológicos para tomar as decisões de ampliação ou redução dos horários das unidades.



(noticiaspmb - foto Priscila Medeiros)

Categoria:Bauru

Deixe seu Comentário